Blink com NodeMCU Lolin V3

Font Size

Fala galera, tudo tranquilo?

O post de hoje, foi complementando o post da semana passada, após a atualização, vamos testar um código simples – o Blink NodeMCU Lolin V3(LED_BUILTIN).

Materiais utilizados:

Por motivos de acesso dificil ao LED interno do módulo embutido – ESP12E, utilizaremos um LED Externo, conectado à uma porta GPIO.

Esquema de montagem:

1º Passo : Conecte o LED de acordo com  a imagem abaixo.

Fonte: HackStyle.org

2º PassoInstalar a extensão do ESP8266 na IDE do Arduino – de acordo com um dos nossos posts anteriores;

3º Passo – Abrir o código exemplo “Blink” no submenu ESP8266, conforme imagem abaixo e conectar o cabo USB e fazer upload do código;

OBS: Para utilizar o “modo” LED_BUILTIN, onde você piscaria o LED Interno, conecte o jumper à porta digital D0, senão basta alterar o termo acima para a porta desejada.

                                                                                        Imagem representativa da localização do exemplo BLINK

4º Passo – Após ter feito upload, desligue o USB, desconecte o GPIO0 do terra, apenas por convenção desconecte o cabo USB da entrada para ver o “Blink” em ação.

Resultado:

Código BLINK:

 

Be Happy! 🙂

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Share this post

Iago Pereira

Estudante de Engenharia Biomédica, da Universidade Federal de Uberlândia e entusiasta do DIY (Faça você mesmo). Sou fã e me espelho no jeito visionário do Elon Musk e dele vem minha frase favorita: “Fracasso é uma possibilidade por aqui. Se as coisas não estão fracassando, você não está inovando o suficiente.”

No comments

Add yours

Gostou? Nos ajude a espalhar a cultura da robótica por todo lugar!