Integração teclado matricial, DHT22 e LCD.

Font Size

Introdução

Fala galera, tudo beleza?

Viemos hoje apresentar, um pequeno e simples projeto, mas legal e divertido de se fazer, utilizando os tópicos abordados nos últimos 3 posts – Fritzing, Teclado de membrana e LCD 16×2 Azul.

O intuito deste, é mostrar que mesmo com componentes tão simples e acessíveis, dá pra se fazer bastante – desde um simples controle de temperatura e ambiente (nosso caso) à uma pequeno projeto de estação meteorológica.

Com estes mesmos componentes abaixo utilizados, podemos integrá-los e criar projetos de sistemas de segurança, controle/automação e robótica :), incrível não?

Ah, os posts introdutórios aos componentes LCD 16×2 e Teclado de Membrana podem ser encontrados  aqui e aqui, respectivamente :).

Materiais Utilizados:

Esses itens, e mais uma outros para implementar seu projeto – você acha AQUI na nossa loja :D.

Montagem:

Adicional à montagem acima demonstrada, adicione um sensor DHT22 à porta 25, e o teclado de membrana às portas 21,22.

Obs: Foi desenvolvido o código utilizando apenas 2 teclas do teclado de membrana, sendo que se necessário pode utilizar as teclas restantes, declarando-o-as conforme o código abaixo nas linhas 17 e 18 :), podendo mais sensores, fazendo parecido ao que foi feito nas linhas 6 a 13.

Código comentado:

Conclusão:

Fácil não? Simples, bacana e legal de se trabalhar – e dá pra fazer um montão de coisas com esses componentes seguindo essa linha de projeto.

Deixem seu comentário ai embaixo, vai lá no nosso Facebook e diz o que achou, e TCHAAAAU!

Share this post

Iago Pereira

Estudante de Engenharia Biomédica, da Universidade Federal de Uberlândia e entusiasta do DIY (Faça você mesmo). Sou fã e me espelho no jeito visionário do Elon Musk e dele vem minha frase favorita: “Fracasso é uma possibilidade por aqui. Se as coisas não estão fracassando, você não está inovando o suficiente.”

No comments

Add yours

Gostou? Nos ajude a espalhar a cultura da robótica por todo lugar!